Levantamento aponta cidades que mais contratam no Brasil

Em recente levantamento do Ministério do Trabalho, com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Brasil, foram definidas as capitais do país que mais empregaram no mês de junho.

Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, foi a capital brasileira que mais contratou no período analisado. Seguida por Goiânia e Brasília. Enquanto São Paulo foi a que mais demitiu no mesmo mês. O que também pode ser avaliado pelas regiões do país, das capitais que mais contrataram, o ranking foi: Centro-Oeste, Sudeste, Nordeste e Norte. Sendo a região Sul a última por ter fechamento negativo devido elevado número de demissões nas capitais da região.

No geral, foram registradas 1.161.531 contratações, contra 1.168.192 demissões no mês de junho. Contabilizando um saldo negativo de 661. Diferente do primeiro mês do ano que teve saldo positivo de 392.461 admissões.

Curitiba foi uma das capitais que obteve mais demissões do que contratações no período, com saldo negativo de 2.225. Enquanto as cidades com saldo positivo no mês, foram: Belo Horizonte, Goiânia, Brasília, Manaus, Fortaleza, Vitória, Palmas e São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.