Por que aprender italiano?

Procurando um novo idioma para aprender? Pensa em aprender italiano, mas ainda faltam motivos para começar suas aulas do idioma?

Temos uma lista de motivos para aprender italiano, seja como segundo, terceiro ou quarto idioma:

– Proximidade com a língua portuguesa. Também com origem latina, o aprendizado do italiano é mais fácil para nós, nativos do idioma português.

– Imigrantes italianos no Brasil. Cerca de 15% da população brasileira tem antepassado italiano. Com a média de 30 milhões e brasileiros com ascendência italiana, por conta de 1,5 milhão de italianos que chegaram no país entre 1870 e 1960. Ou seja, além de aproximar a cultura italiana, o idioma permite a aproximação com a história da própria família, muitas vezes.

– Gastronomia italiana. As massas e a pizza, os principais pratos da culinária italiana são excelentes motivos para aprender o idioma. Porque além de conhecer sobre os pratos, se for para a Itália, não precisará traduzir os cardápios dos restaurantes e comer muito bem.

– A cultura e a história do país. São mais de dois mil anos de história e cultura para conhecer. Por isso, depois de aprender o idioma, conhecer o país deve ser o próximo passo para ver tudo o que aprender nas aulas de perto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *