A importância do segundo idioma

A globalização, a evolução tecnológica, as aquisições e fusões de empresas estrangeiras com brasileiras, são alguns fatores que influenciam na exigência cada vez maior de profissionais com domínio em ao menos um idioma estrangeiro.

Principalmente nos idiomas inglês, espanhol e mandarim, os mais falados no mundo. Mas o nível de conhecimento de cada idioma deve ser avaliado tanto pela empresa quanto pelo profissional. Porque tem funções que exigem mais a escrita, enquanto outras mais a fala. E outras a fluência da língua, ou seja, domínio de fala, escrita, escuta e interpretação do idioma estrangeiro.

Independente do nível de conhecimento do idioma, todos os profissionais devem estudar línguas para sua atuação profissional. Porque este pode ser um importante fator de decisão no momento de sua contratação em processo seletivo. Pois, como a Education First (EF), instituição internacional que mede o nível de inglês dos países que não tem o idioma como língua oficial, reportou recentemente, apenas 5% dos brasileiros sabe falar inglês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.