Profissões em alta para estrangeiros no Canadá

Morar no exterior é o sonho de muitos brasileiros. E o Canadá, devido aos processos facilitados de imigração e outros programas para a entrada de imigrantes no país, é um dos favoritos quando falamos sobre morar fora do Brasil.

Em busca de jovens com boa formação, experiência profissional e domínio do inglês e ou do francês, o próprio governo canadense realiza a busca por estes profissionais. Sendo que no ano passado cerca de 300 mil pessoas imigraram para o país, contabilizando desses somente 1.200 brasileiros.

Um baixo número para o total de imigrantes que ingressaram no país no último ano. O que, segundo especialistas, pode ser o resultado de pouca informação sobre estes programas e as melhores formas de fazer a imigração ao país de acordo com o perfil profissional.

Para auxiliar profissionais qualificados estrangeiros que desejam morar e trabalhar no país, o Departamento Federal de Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá (IRCC), publicou em seu portal de recrutamento, o Job Bank, as profissões em alta no país, como pode ver:

– Representante de vendas – 8.500 vagas

– IT – Gerente de Projetos – 1.989 vagas

– Analista de Negócios – 1.080 vagas

– Engenheiro – Gerente de Projetos – 720 vagas

– Engenheiro de Programação – 267 vagas

– Gerente de Contas – 186 vagas

– Contador – 47 vagas

– Profissionais de RH – 47 vagas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.