Maioria da população brasileira não domina a língua inglesa

Instituição inglesa faz levantamento de conhecimento e domínio da língua inglesa em 70 países do mundo. E, conclui que apenas 5% dos brasileiros sabe se comunicar em inglês e, destes, somente 1% têm fluência no idioma. Assim, ocupa o 41o lugar no ranking, em posição depois de outros países da América Latina, como Equador, Chile e Peru.

Sendo essa deficiência prejudicial para profissionais que buscam por melhores colocações no mercado de trabalho. Porque muitos executivos precisam de pessoas aptas a se comunicar e negociar no idioma, principalmente em eventos internacionais para representar suas empresas.

Além disso, na maioria das vezes, o nível de conhecimento da língua apontado em currículos e sites de vagas de emprego não são os correspondentes. Como foi comprovado após a realização de testes de proficiência, sendo muito menor o número efeito de fluentes no idioma.

Por isso, além de aprender o segundo idioma em escolas de idiomas ou cursos de férias no exterior, manter aulas frequentes são fundamentais. A fim de manter o conhecimento da língua, atualizar o vocabulário e expressões e, principalmente, a prática com leitura, fala, escrita e escuta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.