Melhore a convivência com americanos no ambiente de trabalho

Com a globalização e a proximidade de empresas de todos os países do mundo cada vez menor, fica cada vez mais fácil trabalhar com profissionais de diferentes nacionalidades. No caso dos americanos, que podemos trabalhar com eles tanto no Brasil, quanto no seu país de origem, alguns cuidados para melhorar essa convivência no ambiente de trabalho devem ser tomados. Isso porque mesmo com uma cultura semelhante, somos muito diferentes quanto tratamos de assuntos como trabalho.

  1. Não se trata de assuntos pessoais no trabalho: diferente dos brasileiros, mesmo que os americanos sejam mais informais com seus colegas de trabalho, tratando-os pelo primeiro nome, intimidade não á algo visto neste ambiente.
  2. Tempo é dinheiro: atrasos e excesso de pausas durante a jornada de trabalho são mal vistos pelos americanos e pode gerar conflitos quando este é o seu superior.
  3. Os chefes ofertam muito mais autonomia aos seus colaboradores: principalmente quando é solicitada a execução de uma tarefa, o colaborador está livre para desenvolve-la. Por isso também deverá procurar por conta própria formas de solucioná-la, ou seja, sem desculpas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *