Aprender um novo idioma vai além de melhorar seu currículo

Valorizar o seu currículo e aumentar as oportunidades no mercado de trabalho são uma pequena parte das portas que se abrem quando você aprende um novo idioma.

Muitas pessoas devem ter colocado nas resoluções de ano novo aprender um novo idioma ou aprimorar os conhecimentos até enquanto adquiridos na língua estrangeira. Pensando nisso e nas razões para colocar a resolução em prática, entenda porque investir no estudo de um novo idioma ainda esse ano:

 

  1. Oportunidades no mercado de trabalho

Mesmo em um momento de crise, o conhecimento em um segundo ou até um terceiro idioma, destacará seu currículo quanto aos outros concorrentes por uma vaga de emprego. Além disso, oportunidades fora do país podem surgir e você estará mais preparado.

 

  1. Aumenta a diversão

Além dos programas de televisão, filmes e séries em português, compreender um segundo idioma aumenta as opções para divertir-se com esses conteúdos. Principalmente para aqueles que não tem tradução para a sua língua nativa.

 

  1. Fazer novas amizades

Dominar um segundo idioma permite que você converse com pessoas de outras nacionalidades, permitindo assim criar novas amizades. Além de conhecer novas culturas e hábitos.

 

  1. Viajar mais e com segurança

Comunicar-se faz parte de uma viagem sem grandes imprevistos. Evite possíveis perdas e gastos extras quando domina um segundo idioma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *