Benefícios de um cérebro bilíngue

Além das inúmeras razões que listamos frequentemente nas publicamos de nosso blog, ser bilíngue influencia diretamente nas atividades cerebrais do indivíduo. Como veremos nos tópicos:

  1. Inteligência. Uma pesquisa feita pela University College London, na Inglaterra, o cérebro de pessoas bilíngues desenvolve mais massa cinzenta em uma região associada a aquisição de vocabulário. Sendo que está área é onde está a maior concentração de células nervosas do cérebro. E quanto maior a quantidade de massa cinzenta, o cérebro agirá de forma mais rápida.
  2. Poder de decisão. Na Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, estudos provaram que pessoas com fluência em um segundo idioma tomam decisões usando mais a razão do que a emoção. Pois tendem a considerar o longo-prazo, o que gera benefícios aos negócios, na carreira e relacionamentos. Isso pelo cérebro ser mais analítico e avaliar as situações com de forma mais imparcialmente.
  3. Envelhecimento mais lento. A tendência natural é a perda das capacidades cognitivas ao passar dos anos. Mas segundo um estudo da Universidade de Edinburgh, na Escócia, pessoas bilíngues demoram mais tempo para essa perda. Por isso, apresentam melhores resultados quanto à atenção, foco e fluência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *