Fluência em segundo idioma aumenta oportunidades para a carreira

Para muitas empresas brasileiras, internacionais e multinacionais, ser fluente em ao menos um idioma estrangeiro deixou de ser diferencial para ser fundamental. Tanto que o critério passou a ser fator de decisão até mesmo para a convocação de uma primeira entrevista com o setor de Recursos Humanos.

Considerando que a fluência é considerada quando o profissional é capaz de se expressar e compreender o idioma, como você avalia hoje a sua fluência em um segundo idioma?

Por isso, cada vez mais o número de brasileiros realizando intercâmbios para cursos de idiomas está cada vez maior. Porque essa é a oportunidade de praticar e ganhar a fluência no idioma que aulas em cursos tradicionais podem não resolver.

Isso porque muitos que viajam para o exterior ao testar seu nível de proficiência, que no Brasil era considerado avançado, pode se surpreender com um intermediário quando o idioma é a língua materna do país ou cidade onde irá estudar.

Mas para aqueles que ainda não podem estudar fora do país, que tal começar a praticar seu conhecimento em sua cidade ainda hoje? Pois esse deve ser o primeiro passo antes de alcançar a desejada fluência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *