Canadá: o destino do seu intercâmbio

Considerado um dos países mais admirados do mundo, seja por sua qualidade de vida ou diversidade de seu extenso território, o Canadá está entre os destinos mais cobiçados para intercâmbios estudantis ao redor do mundo.

Segundo maior país do mundo, considerando sua área total, sua população está espalhada em dez províncias e territórios. Entre elas, Québec, colonizada por franceses, mantém até os dias atuais características europeias. O que torna o país bilíngue desde a sua fundação em 1867.

A sua extensão permite a diversidade de clima em um único país, além de inúmeras oportunidades. Como é o caso de Montreal, uma cidade que tem quatro grandes universidades, sendo duas anglófonas (falantes da língua inglesa) e duas francófonas (falantes da língua francesa). Além de ser a capital cultural canadense, com opções de museus, festivais e gastronomia durante todo o ano.

Por outro lado, Vancouver, na costa oeste do país, apresenta clima mais ameno e o contato com a natureza. Pois está localizada próxima amontanha e conta uma extensa faixa litorânea. E Toronto, se assemelha a cidades como São Paulo, por ser uma grande metrópole com grande movimentação de negócios e vida cultural e noturna intensas.

Ou seja, o Canadá oferece diversas oportunidades para diferentes gostos e interesses. Basta escolher o seu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *