Fatores que contribuem para o aprendizado do segundo idioma

Investir no aprendizado de um segundo idioma é muito mais do que o pagamento das aulas particulares ou uma escola tradicional de idiomas. E para obter êxito na obtenção da fluência da língua estrangeira é preciso dedicação do aluno. Além de outros fatores:

  1. Ter um professor nativo no idioma – à primeira vista, o professor nativo tem o domínio do idioma, mas um professor com vivência na língua também pode contribuir para uma boa aula. Porque independente do local onde o professor nasceu, a dinâmica e didática do ensino são fatores decisivos no compartilhamento desse conhecimento.
  2. Contato diário com a língua estrangeira – a prática diária e a vivência com o novo idioma e até mesmo nova cultura fazem parte do processo de aprendizagem do aluno. Ou seja, são fatores que contribuem para a fixação e assimilação cognitiva do idioma em questão.
  3. Modalidade das aulas, presenciais ou virtuais – entender o estilo de aprendizagem também deve ser parte do processo. Pois alguns alunos preferem o contato visual com o professor em aulas presenciais, enquanto outros preferem aulas de acordo com sua disponibilidade e em qualquer lugar, como no caso de aulas virtuais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *