Professores e ex-alunos da Escola de Graduação em Negócios de Stanford, considera uma das maiores do mundo, listam livros de negócios essenciais para este ano.
– The Hard Thing About Hard Things: Building a Business When There Are No Easy Answers, de Ben Horowitz
“Disponível somente em inglês, o livro é um dos best-sellers dos últimos anos. Seu autor é especialista em lançar e gerenciar startups. De maneira leve e bem-humorada, em seu texto admite as dificuldades de construir uma organização e aborda as questões mais complexas do processo, como demitir um amigo ou contratar um profissional de uma concorrente. A obra é indicara a líderes empresariais em busca de diretrizes de gestão”. – Recomendado por Joanna McFarland e Yi Wang.
– Originals – How Non-Conformists Move the World, de Adam Grant
No best-seller do New York Times, o autor examina como pessoas impulsionam o processo criativo, moral e organizacional e como líderes podem encorajar a originalidade em suas organizações. Por meio de estudos e histórias sobre negócios, política, esportes e entretenimento, Grant explora o reconhecimento de uma boa ideia, como conseguir aliados, a escolha do momento certo para agir e gerenciar o medo e a dúvida. – Recomendado pelo professor Jennifer Aaker.
– Big Science: Ernest Lawrence and the Invention that Launched the Military-Industrial Complex, de Michael Hiltzik
Do vencedor do Prêmio Pulitzer e colaborador do Los Angeles Times, Hiltzik conta a história desconhecida de como a ciência se tornou tão grande, capaz de construir bombas e tornar governos dependentes de sua força. Sendo toda a história narrada em torno de Ernest Orlando Lawrence, o primeiro cientista a criar algo que revolucionaria o seu segmento. – Recomendado pelo reitor da Stanford GSB, Jonathan Levin.