Como complementar o estudo do segundo idioma

Além das aulas presenciais ou virtuais e das tarefas de casa, muitas pessoas querem outras formas de aprender e fixar o novo idioma. Pensando nisso, criar uma lista de tarefas para fazer com frequência e aprimorar o seu conhecimento:

  1. Vocabulário diário. Sempre que puder, faça uma lista de pelo menos 3 novas palavras e expressões para gravar na sua memória. Depois, procure usá-las nas próximas aulas, textos e diálogos que realizar.
  2. Entretenimento. Insira na sua rotina músicas, filmes, séries e vídeos no novo idioma. Quando menos imaginar, você conseguirá assistir um episódio da sua série favorita sem o auxílio de legendas.
  3. Pratique com os amigos e familiares. Comece praticando saudações e expressões mais comuns do idioma e aos poucos tente um diálogo para praticar o conhecimento de todos no idioma.
  4. Use adesivos para colocar o nome de itens da sua casa no outro idioma. Essa atitude ajudará na prática e assimilação do novo vocabulário.
  5. Peça auxílio ao seu professor. Com certeza ele terá novas tarefas, dicas de filmes, séries e livros para recomendar do segundo idioma. Escrever textos e cartas além do solicitado nas aulas também fará a diferença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *