A chegada de uma nova geração no mercado de trabalho

Ambientes de trabalho com profissionais de diferentes gerações estão se tornando cada vez mais comuns. Isso porque estamos vivendo mais e nos aposentando cada vez mais tarde. Isso porque a geração Z, dos nascidos depois de 1999, encontrarão em breve colegas de trabalho: Baby Boomers, nascidos até 1960, Geração X, nascidos dos anos 60 até o final da década de 70, e os Millennials, ou Geração Y, dos nascidos de 1979 até o final dos anos 90.

Como a professora Linda Ronnie afirma em artigo publicado na Business Insider, em breve serão mais de 2 bilhões de profissionais da Geração Z ingressando no mercado de trabalho. Uma geração considerada realista, motivada por valores, mentes empreendedoras, curiosidade ilimitada e muito conectada. E Linda continua seu artigo colocando que a concorrência não deve ser temida pois estes profissionais atuarão em profissões que ainda nem existem.

Um desafio que o mundo corporativo ainda não sabe lidar é com os Millennials, principalmente quanto à cultura organizacional, preferencias na comunicação e a facilidade de realizar diversas tarefas ao mesmo tempo. O que será influenciado e acumulado com a chegada da geração Z nestas empresas.

Por isso é importante saber trabalhar em conjunto e somar as atribuições de cada geração nestes ambientes. Extraindo o melhor de cada uma e obtendo um bom desempenho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *