Benefícios e perrengues de um intercâmbio

Fazer intercâmbio é uma excelente oportunidade de conhecer uma nova cultura, fazer amigos estrangeiros, aprender ou aprimorar o conhecimento de uma segunda língua internacional e conhecer lugares novos. Como bons exemplos de benefícios de um intercâmbio, esta lista pode ser muito mais extensa. Mas descrevemos aqui alguns exemplos apenas.

Pois mesmo com tanto benefícios e melhorias para a vida de um jovem, alguns perrengues podem ser relatados por aqueles que já passaram por estas experiências. Assim, confira alguns que podem acontecer ao estudar fora do país:

Dificuldade de se adaptar à nova cultura. Pessoas despreparadas, sem o conhecimento de regras de relacionamento e até mesmo de vestimenta do país destino, podem enfrentar sérios problemas.

Dificuldades de comunicação no novo idioma. Aprender um idioma do zero em um novo país pode ser complicado, porque até aprendê-lo é possível pedir a comida errada no restaurante ou pegar o ônibus errado.

Problemas com a família que te hospeda ou com o colega de quarto. Respeitar o próximo é o primeiro passo para quem quer conviver em comunidade. Por isso, dividir o quarto ou se hospedar na casa de desconhecidos à primeira vista pode ser um grande problema para aqueles que não estão dispostos ao desafio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *