Apenas dos impactos negativos que o álcool tem no cérebro e para a saúde em longo prazo, estudo aponta que as pessoas melhoram a pronúncia de um idioma não nativo depois de beber.
Publicado no periódico científico Journal of Psycopharmacology, o estudo foi realizado por pesquisadores da Universidade Maastricht, nos Países Baixos. Foram acompanhados 50 alemães recém ingressos na Universidade e que por estudar numa instituição com aulas ministradas em holandês, todos tinham o certificado de proficiência no idioma.
Para o estudo, os alemães foram entrevistados pelos holandeses, sendo metade após tomar um copo de cerveja e a outra metade após tomar apenas água. E todas as entrevistas foram gravadas e avaliadas por pessoas que não sabiam quem havia bebido o copo de cerveja ou não.
No fim, a conclusão dos avaliadores é que aqueles que beberam a cerveja tem a melhor pronúncia do segundo idioma.