Empregos inusitados para o futuro

Com a evolução tecnológica e a ascensão do uso das máquinas em diferentes ambientes, muitas carreiras precisarão evoluir também. Por isso, o site Business Insider listou as profissões estranhas que se tornarão comuns nos próximos anos:

  1. Detetive de dados. Tanto para a melhoria de serviços, quanto de produtos, a curadoria, verificação e busca de insights em bases de dados se tornará cada vez mais comum. O que possibilitará o surgimento desta nova profissão.
  2. Companhia para idosos. Para acompanhar e passear com idosos, que aumentarão a sua população de acordo com a expectativa de vida, será importante ter profissionais que cuidem deles não somente em questões de saúde, como médicos e enfermeiros.
  3. Controlador de espaço aéreo para drones. Perigosos, os drones precisam de regulamentação própria e controle de seu espaço aéreo.
  4. Facilitador de TI. Para atuar em empresas até mesmo em ações pontuais, este profissional estará envolvido em ações como organização de hackatons, maratonas de desenvolvimento e educação de colaboradoras para sistemas corporativos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *