O tempo de lazer de pessoas bem-sucedidas

O autor Michael Simmons, que escreve para revistas como Forbes, Fortune, Time e Harvard Business Review, fez uma pesquisa nas biografias de pessoas bem-sucedidas, assim como outros relatos. E listou atividades que pessoas como Oprah, Steve Jobs, Leonardo da Vinci e Albert Einstein em seus momentos de lazer, quando deixam as atividades urgentes de lado:

– Tenha um diário. Para refletir sobre seus planos e atuação diária, ter um espaço particular para escrever sobre é importante.

– Cochilos podem aumentar o aprendizado, a criatividade e a produtividade. Estudos de mais de uma década afirmam que cochilos de uma hora a uma hora e meia tem praticamente os mesmos benefícios de consolidação de aprendizados de uma noite de oito horas de sono.

– Caminhadas diárias. Pelo menos 15 minutos de caminhadas em sua rotina podem estender a longevidade, mas também liberam a mente e o corpo e aumenta a criatividade. Por isso, o recomendado é fazê-las após o almoço.

– Faça a leitura parte de sua rotina. Algumas horas de leitura de um livro, revista ou jornal, proporcionará o acesso a um novo conteúdo, além de ser uma excelente atividade para exercício cerebral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *