Dicas práticas para aprender um novo idioma

Aprender um novo idioma exige mais do que ler livros, jornais ou revistas, é preciso pensar na nova língua e alcançar um nível muito próximo do que tem de pensar e falar no idioma nativo. Por isso, mais uma vez, selecionamos uma lista de práticas para facilitar o aprendizado do nosso idioma:

Aprenda gírias e expressões do segundo idioma. Essa é uma parte importante do vocabulário do segundo idioma para aprender, porque assim como falamos gírias e expressões idiomáticas do português diariamente, ao aprender a nova língua, é importante conseguir fazer as mesmas relações.

Associe o idioma ao que você gosta. Como a sua série, livro ou filme favorito, ou textos técnicos da sua área de atuação. Essa é uma importante prática para criar uma boa relação com a língua e ter mais uma motivação para estudá-la.

Evite comparações e traduções ao pé da letra entre os idiomas. Mesmo com dicionários dos dois idiomas, nem todas as palavras vão ter a tradução idêntica no outro idioma. Por isso, foque em aprender o significado das palavras e expressões para saber como e onde usá-las.

Tenha um professor disponível para sanar dúvidas e que ofereça tarefas extra para o seu melhor aprendizado. Para este item, fique à vontade para conhecer nossos serviços e encontrar o ideal para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *