Idiomas mais fáceis de aprender para quem fala português

Além de ser uma língua oficial de cerca de 250 milhões de pessoas ao redor do mundo, como em países da Europa, da América do Sul e da África, o português tem origem latina, o que facilita o aprendizado de outros idiomas. Assim, alguns idiomas que são mais fáceis de aprender para os nativos da língua portuguesa são:

Inglês. Mesmo com fonemas diferentes, que não existem em nosso idioma, como o th de “thanks” e “think”. A influência latina da língua inglesa tem palavras similares ao português, como company, creative, traditional, student, human, history.

Francês. Com fonética muito diferente da língua portuguesa, este é o maior desafio para quem estuda francês. Mas a gramática, a grafia e as conjugações verbais são parecidas com o português. Por isso, uma imersão e um pouco de estudo são suficientes para quem quer se comunicar no idioma.

Espanhol. Com a mesma origem, no latim proto-romântico, tanto os falantes nativos de espanhol têm facilidade em aprender o português, quando ao contrário. Mas para os falantes de português é ainda mais fácil, pois nosso idioma tem mais fonemas que o espanhol e facilita na pronúncia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *