Para se preparar para uma entrevista em inglês

Está procurando uma oportunidade internacional? Sonha trabalhar em uma empresa multinacional? Sabia que é provável que você precise passar por uma entrevista em inglês?

Pois é, quando a oportunidade de emprego exige o domínio do inglês, a empresa pode solicitar além de um teste de proficiência do idioma como segunda língua, como realizar uma entrevista parte ou integralmente em inglês. Por isso, é importante se preparar com algumas dicas:

– Conheça o vocabulário da sua área. Aprenda e saiba como aplicar os termos técnicos da sua área profissional. Esse domínio pode impressionar o avaliador, além de demonstrar que você está apto a atuar internacionalmente em seu setor.

– Leia notícias da sua área em inglês. Uma excelente prática para estar atualizado e também familiarizado com o tema no segundo idioma.

– Pratique antes da entrevista. Liste perguntas comuns feitas em entrevistas de emprego e pratique suas respostas no idioma. Mas não se prenda a escrever e decorar a resposta perfeita, entenda o que está dizendo para não se perder no momento da entrevista de fato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *