Idiomas para oportunidades no mercado de trabalho

A globalização e a rápida evolução tecnológica influenciam diretamente na exigência do mercado de trabalho por profissionais qualificados e com domínio do segundo idioma. Sendo que este requisito pode muitas vezes ser fundamental e fator decisivo para candidatos sem a fluência em um idioma estrangeiro.

Se você quer aprender um segundo idioma ou até mesmo o terceiro, mas não sabe qual o melhor para a sua carreira, temos algumas recomendações:

– Mandarim. Depois do inglês, o mandarim é o segundo idioma mais importante nos negócios. Um resultado direto do crescimento contínuo e rápido da economia chinesa.

– Alemão. Para quem quer trabalhar na Europa, o idioma alemão é recomendado. Porque a Alemanha tem a maior economia da União Europeia e o alemão é a língua oficial de diversas nações centrais do continente.

– Espanhol. Além do aprendizado mais fácil para os falantes de português, países com o idioma como língua oficial, como Equador, Peru e Paraguai, estão em plena expansão.

– Francês. Presente em diversos continentes e países, o idioma é língua oficial de países africanos com economia em crescimento. Além de ser o idioma oficial das Nações Unidas (ONU) e da Organização Mundial do Comércio.

 

Qual idioma você escolhe? Sabia que temos professores nativos ou com vivência em todos esses idiomas? Entre em contato e conheça nossas aulas particulares individuais, em grupo e in company.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *