O desafio de trabalhar e estudar

Ter um emprego regular, de 8 horas diárias, e cursar uma graduação, uma pós-graduação ou um curso de idiomas é um grande desafio para o profissional que procura aprimorar a sua carreira. Principalmente quando a concorrência no mercado de trabalho está cada vez mais exigente e pede mais do que o ensino superior de muitos profissionais.

Principalmente para conseguir pagar o curso no contra turno, para aqueles que trabalham em horário comercial e estudam à noite, é importante ter foco e dedicação. O que pode ser auxiliado com algumas dicas práticas:

– Estabelecer horários na agenda. Dividir os períodos de trabalho e estudo é fundamental para dedicar o tempo exclusivamente para cada atividade, o que resulta no foco e, consequentemente, na produtividade.

– Fortaleça sua rede de contatos. Ao trabalhar e estudar na mesma área é possível aumentar a sua rede de contatos, tanto com professores quanto com os profissionais atuantes no mercado.

– Saiba aproveitar as férias. O período de férias, principalmente das aulas, precisa ser aproveitado para relaxar e descansar. Porque este é o momento de não ter prazos curtos para cumprir, o que permite a leitura de alguns livros, assistir às séries favoritas e aproveitar o tempo com a família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.