Natal ao redor do mundo

No Brasil, o Natal é comemorado na ceia da véspera do dia 24 de dezembro com a família, com comidas típicas, como o peru, a farofa, o arroz com uva passas e pavê para sobremesa. Mas claro que cada família tem suas adaptações de acordo com a origem e tradições particulares.

Como nem todos os países tem a mesma tradição de celebração, vamos conhecer como a data é comemorada em outros lugares do mundo:

– Austrália. Por ser verão no país, a data é comemorada na véspera, assim como no Brasil, com um piquenique na praia ou no campo com pratos típicos similares aos nossos, como peru, presunto e pudim de ameixa.

– China. Comemorar o Natal é um costume recentemente adquirido no país. Por isso, aqueles que celebram a data montam árvores artificiais em suas casas e as decoram com enfeites feitos e papel, como flores e lanternas. E as crianças penduram meias na sala para a espera do Papai Noel.

– Espanha. Os espanhóis montam presépios, tanto as crianças quanto os adultos e à meia-noite do dia 25 de dezembro acendem uma vela ao lado do Menino Jesus. Os presentes são entregues as crianças no dia 6 de janeiro, entregues pelos três reis magos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *