Como uma checklist semanal pode ajudar na sua produtividade?
Não saber por onde começar na segunda-feira de manhã, qual a tarefa mais importante para ser executada nos primeiros minutos e horas da semana não é uma dúvida somente sua. É uma questão levantada por muitos profissionais a cada nova semana que inicia.
Para ajudar na sua produtividade e pensando no seu desempenho ao longo da semana, temos uma dica muito importante: separe de 15 a 30 minutos da semana para revisar seus compromissos, alinhar suas prioridades e definir a agenda da semana. O que pode ser feito em três etapas básicas:
- Ordene prioridades – ordene as atividades e serem realizadas de acordo com suas prioridades;
- Revisão frequente – para evitar que uma tarefa não seja realizada, faça revisões frequentes;
- Elabore seu plano de ação – organize suas horas de acordo com as atividades prioritárias e compromissos.
A fim de facilitar ainda mais a sua organização, vale colocar alarmes na agenda do celular ou usar um aplicativo próprio de tarefas. O ideal é encontrar aquele que você consiga usufruir da melhor forma possível. Para isso, não poupe testes.