Processo de aprender um novo idioma

Aprender um novo idioma é um processo de aprendizado que passamos por etapas de entusiasmo e decepções, com alguns altos e baixos. Mas é preciso estar disposto e dedicado para obter o melhor resultado da sua trajetória e conquistar a fluência da língua desejada.

Para ajudar a encontrar o seu momento neste processo de aprendizado ou saber o que te espera ao aprender a segunda língua, confira as etapas:

  1. Entusiasmo. Independente do que o levou a aprender o novo idioma, este é o momento de grande motivação e de muitas ideias na cabeça.
  2. Obsessão. Neste momento parece que tudo está voltado ao novo idioma e cultura. Como se tudo o fizesse lembrar das aulas ou da língua estrangeira, por exemplo, filmes, músicas, livros ou viagens.
  3. Desconforto. Começar a aprender o idioma gera um certo desconforto porque a pronúncia é um pouco difícil ou a gramática complicada demais.
  4. Timidez. A prática é fundamental no aprendizado do novo idioma, principalmente para acelerar o seu progresso. Mas alguns momentos de timidez de pronunciar uma palavra errado ou trocar a ordem das palavras em uma frase podem aparecer.
  5. Dificuldade de compreensão. Mesmo sabendo falar as frases corretas nas aulas, ser um dos melhores alunos do seu professor. Está difícil compreender filmes e, principalmente, os áudios das aulas.
  6. Frustração. Parece que os meses de aula não fizeram efeito e ainda não conhece nada do novo idioma.
  7. Revelação. Repentinamente, as frases das músicas fazem sentido, os filmes podem ser assistidos sem legendas e com o áudio original e é fácil de compreender.
  8. Entusiasmo. Ao ver o progresso, ele volta, o entusiasmo e é possível continuar as aulas com mais motivação e compreensão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *