Mais motivos para aprender mais um idioma

Aprender um novo idioma é muito bom para a carreira e também para superar limites pessoais e conquistar o mundo com o fácil acesso a informação de outros países. Mas muitas vezes, ainda faltam motivos para investir seu tempo e dinheiro no estudo de mais uma língua estrangeira. E por isso temos mais uma lista de excelentes motivos para ajudá-lo nesta decisão:

– Evitar situações constrangedoras. Ao dominar um segundo idioma, principalmente os mais falados no mundo, como o inglês e o espanhol, situações constrangedoras podem ser evitas. Como, por exemplo, participar de uma reunião de negócios com estrangeiros, assistir um congresso com convidados internacionais ou conversar com pessoas de outros países.

– Participar de intercâmbios acadêmicos e profissionais. Caso você trabalhe em uma empresa multinacional, é possível participar do processo seletivo para vagas fora do país. Ou conquistar uma bolsa de estudos no exterior com todos os custos pagos.

– Realização pessoal. Com o domínio do segundo idioma você pode assistir sua série favorita sem legendas, conhecer a letra da sua música favorita de um cantor estrangeiro, ajudar turistas estrangeiros na sua cidade. Ou ler seu livro favorito no segundo idioma sem precisar da tradução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *