Habilidades valiosas para profissionais de TI

Cada vez mais, a tecnologia está relacionada aos negócios. Porque todas as grandes empresas que estão conquistando mercados nacional e internacional usam de recursos e ferramentas digitais. O que torna o profissional de TI, Tecnologia da Informação, essencial para manter o crescimento contínuo destas empresas e deste cenário como um todo.

Por isso, este mercado tem exigido profissionais com algumas habilidades e conhecimentos específicos para atuação:

– Análise de dados. Principalmente com a ascensão da big data, é fundamental que as empresas tenham profissionais especializados na análise desses dados de diferentes origens a fim de desenvolver novos projetos e resultados relevante para o crescimento das empresas.

– Conhecimento sobre aplicativos. Principalmente os de smartphones, a principal razão do aumento da quantidade de dados gerada atualmente é o uso frequente dos aparelhos conectados ou não a rede de internet. Com profissionais experientes no desenvolvimento desses aplicativos, as empresas estarão mais facilmente conectadas aos seus consumidores e potenciais consumidores.

– Visão de negócios. Nem somente de desenvolvimento e análise de sistemas e dados sobrevive o mercado de tecnologia. Por isso, profissionais com conhecimento do mercado e visão de negócios para as empresas terão seu valor neste mercado.

– Fluência em mais de um idioma. Por fim, mas não menos importante, o domínio de idiomas estrangeiros é fundamental para os profissionais da área de tecnologia. Porque as fontes de conteúdo para novas ferramentas e aplicações são na maioria em outros idiomas. Além de ofertar outros benefícios na atuação do profissional como um todo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *