Como visitar Paris sem parecer um turista

Quando você viaja gosta de não chamar a atenção como turista? Tenta se camuflar como um nativo do país ou cidade que está visitando?

Temos algumas dicas para você, para quando estiver em Paris, uma das cidades mais turísticas do mundo, e passar despercebido como turista e praticamente um parisiense.

– Roupas pretas. Predominante no guarda-roupa dos parisienses, assim como tons de cinza, branco e azul, é fácil andar na rua com estas cores como um autêntico nativo da cidade. Sendo que roupas de outras cores claramente identificam os turistas.

– Atravessar fora da faixa de pedestres. Diferente de como somos ensinados a atravessar na faixa de pedestres quando o sinal está verde para os pedestres, em Paris eles atravessam a rua quando querem e onde querem.

– Conheça a cidade caminhando. Evitar o ônibus de turismo e o metrô proporcionará a descoberta de lugares diferentes como parques, lojas e cafés. O que o levará a conhecer lugares que somente os locais conhecem e frequentam, porque muitas vezes fogem da rota turística da cidade.

– Permaneça à direita. Os moradores de Paris têm o hábito de andar pouco mais rápido e por isso não suportam pessoas que caminham devagar no meio da calçada, nas escadas do metrô e demais espaços públicos. Por isso, quem anda mais devagar pode permanecer a direita para não atrapalhar este fluxo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *