Como conseguir bolsas de estudos no exterior

Estudar no exterior proporciona experiências únicas ao profissional, que não são acessíveis no país de origem. Independente do intercâmbio ser custeado pelo próprio aluno, pelos seus pais ou a conquista de uma bolsa de estudos. Porque as experiências de independência e vivência de outras culturas só podem ser realizadas neste momento.

Por isso, estudar em instituições estrangeiras proporcionam o benefício de aumentar as oportunidades de emprego não somente no Brasil. O que é confirmado no Ranking Mundial das Universidades e Empregabilidade de 2017, com Estados Unidos, Japão, China e Alemanha, nos primeiros lugares como aqueles que oferecem as melhores condições de empregabilidade.

Mas com o alto custo de um curso de graduação ou pós-graduação no exterior, bolsas de estudos são opção de muitos estudantes que desejam melhores colocações no mercado de trabalho e um currículo internacional. E temos algumas dicas para quem tem este interesse:

Fundação Capes. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, tem como objetivo expandir o ensino em nível de pós-graduação e incentivar a pesquisa em diferentes programas oferecidos. Com processos seletivos que devem ser conferidos no site da Capes.

Graduação em instituições portuguesas. Com a nota do ENEM é possível se candidatar para bolsas de estudos em Portugal.

Scholarships for Development. O portal exibe em tempo real processos seletivos abertos para bolsas de estudos em instituições de diversos países do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *