Mudanças no mercado de trabalho

A consultoria Page Personnel relatou em um recente levantamento alguns critérios e requisitos muito utilizados em processos de recrutamento e seleção de colaboradores que hoje não são mais utilizados. Sendo estas mudanças resultado das alterações realizadas no mercado de trabalho e na cultura. Refletindo assim na elaboração dos currículos.

Assim, entre as principais diferenças no recrutamento e seleção de pessoas de alguns anos atrás para hoje, temos:

– Curto período de tempo em uma empresa. Antes, candidatos com pouco tempo em um mesmo emprego, não eram bem vistos ou até mesmo excluídos de processos seletivos, por serem considerados instáveis. Enquanto hoje os avaliadores procuram entender o que levou o candidato a fazer a mudança de emprego.

– Questionamento sobre pretensão salarial. Uma pergunta feita na maioria das entrevistas até pouco tempo, hoje é um tema muitas vezes nem abordado na situação.

– Profissionais mais velhos. A idade não tem sido fator de decisão ao contratar profissionais experientes. Principalmente com o aumento da expectativa de vida, o que permite o aumento de profissionais mais velhos e experientes ativos no mercado de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *