Como o estudo diário ajuda no aprendizado do novo idioma

Diariamente somos carregados de um grande volume de informações sobre os mais diferentes temas, o que dificulta cada vez mais a absorção do que é realmente relevante e importante. Chamada de sobrecarga cognitiva ou sobrecarga de informação, essa grande quantidade de conteúdo permanece armazenada em nossa memória por pouco tempo.

Por isso, cientistas explicam que quando estudamos na véspera de uma prova, o conteúdo visto nesse momento será descartado pela memória em pouco tempo, proporcional ao tempo que foi estudado.

Portanto, a melhor forma de aprendizado é a repetição frequente de pequenas doses de informação. Principalmente quando falamos de aprender um novo idioma, estudar diariamente é a melhor forma de aprende-lo. Como forma de fixar a língua estrangeira e armazená-la na memória a longo prazo do cérebro.

O ideal é encontrar a melhor hora do dia para fazer um pequeno exercício relacionado ao novo idioma, como escutar música, ler um texto, escrever, para manter o contato frequente em pequenas doses para a melhor absorção do cérebro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *