Aprender idiomas ajuda a combater o estresse

Sabia que o estresse é um dos maiores riscos para a saúde no século XXI? Este é um dado apresentado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que completa que a depressão pode ser desencadeada em situações de estresse extremo, podendo afastar muitos profissionais do trabalho até 2020.

Antes de alcançar esse nível é importante conhecer as principais causas de estresse e como combatê-las. O que vamos colocar aqui são algumas causas de estresse e que podem ser superadas com o aprendizado do segundo idioma, entenda:

– A sobrecarga no trabalho. Administrar tarefas, principalmente quando é preciso realizar muitas tarefas em um tempo curto, são aprendizados que podem ser realizados com o aprendizado do novo idioma. Porque é neste processo que aprendemos também a administrar o tempo, estabelecer prioridades, organizar-se, definir metas e solucionar problemas.

– Pressão para ser perfeccionista. Por não estar satisfeito nunca, o perfeccionista passa muito tempo pensando sobre seu trabalho. Para isso, quando estudamos um novo idioma, os erros são úteis para o aprendizado, para aos poucos ir assimilando e aprendendo o idioma da melhor forma.

– Falta de concentração. Focar em seu trabalho mesmo com o barulho do escritório ou com sons da rua, não é uma tarefa fácil. Por isso, ao aprender um novo idioma, o cérebro desenvolve e aprimora as partes de concentração e foco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *