Como escolher uma universidade para estudar no exterior

Estudar no exterior é uma decisão muito importante e de grande impacto na vida pessoal, profissional e acadêmica. Por isso, escolher a universidade para um curso de graduação ou pós-graduação é muito importante para encontrar a sua melhor opção.

Para ajudar, temos algumas dicas para ajudá-lo a escolher a melhor para o seu interesse e necessidade:

1- Invista em autoconhecimento. Compreender suas preferências é o primeiro passo nessa jornada. Isso quer dizer, encontrar entre as opções de campus possíveis aquele que tem mais pontos compatíveis com o seu perfil.

2- Analise sua carreira acadêmica. Tanto para graduação quanto para um curso de pós-graduação, é importante reconhecer para qual deles você pode aplicar. Quais requisitos você atende e está preparado para realizar na universidade de sua escolha.

3- Conheça as universidades disponíveis. Pesquise sobre a área de interesse, compare as possíveis universidades nos rankings internacionais. Se possível, converse com alunos estrangeiros que estudaram na instituição e faça todas as perguntas que julgar relevante. Este é o momento de coletar muita informação mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.