Exemplo de persistência, resiliência e busca pelo propósito

Antes do grande sucesso dos livros de Harry Potter, a autora JK Rowling conta, em seu discurso aos formandos de Harvard em 2008, que teve uma vida pobre e sofrida. Mas que com persistência, resiliência e propósito, alcançou os seus objetivos de vida e de carreira.

Depois de um casamento infeliz com um marido abusivo em Portugal, em 1990, Rowling voltou para a Escócia sem emprego e com uma filha. Por isso recebia ajuda do governo para a sobrevivência das duas.

Foi nesta época, que mesmo sem emprego e se sentindo um grande fracasso, como ela mesma afirma, JK Rowling não desistiu do sonho de criança, de ser escritora, e terminou seus dois primeiros livros, escritos à mão em um café barato perto de sua casa. Dedicada a se tornar uma autora de sucesso, Rowling buscou uma editora para publicar Harry Potter. Com mais de dez rejeições, ela persistiu e teve o sucesso de Harry Potter publicado pela editora britânica Bloomsbury Publishing.

Entre seu exemplo de persistência, resiliência e busca pelo propósito, JK Rowling afirmou em seu discurso a Harvard: “Saber que você ressurgiu mais sábio e mais forte de adversidades significa que você garantiu, para sempre, sua habilidade de sobreviver”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *