Dicas para o melhor aproveitamento de um intercâmbio

Além de valorizar o seu currículo para oportunidades na sua carreira, fazer um curso no exterior é uma experiência que vale muito para a vida do estudante em diversos fatores. Para ajudá-lo a aproveitar da melhor forma este momento, saindo da sua zona de conforto e realizar este sonho, confira dicas:

  1. Ter calma: ao aterrissar na nova cidade, vá ao seu alojamento ou nova casa, compareça ao departamento de recepção de novos alunos da universidade. Não precisa ter pressa, faça o que precisa ser feito com calma e sempre muito atento!
  2. Participe das atividades de boas vindas da universidade: este é o momento de interagir com outros estudantes internacionais que estão na mesma posição que você, além de ser o momento de conhecer todo o espaço da universidade e seus serviços ofertados.
  3. Frequente as aulas assiduamente: a frequência nas aulas é obrigatória em praticamente todos os países. Por isso, não deixe que as faltas reduzam o seu desempenho final.
  4. Participe de eventos da universidade: além de excelente momento para interagir com outros estudantes, estes são fundamentais para compreender a nova cultura e aumentar a sua experiência local.
  5. Viaje! Nem só de estudos e networking um intercâmbio é feito. Por isso, a cada final de semana livre e horas vagas, pegue a estrada e aproveite para conhecer um pouco mais o novo país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *