A neurociência ajuda como aprender um segundo idioma

Para facilitar o aprendizado de um segundo idioma, encontramos algumas dicas da neurociência que contribuem com a assimilação e fixação na nova língua estrangeira.

  1. Aplique seu aprendizado em um contexto. Quando vivenciamos uma situação que exige urgência para a fala da língua estrangeira, conseguimos muito mais fácil usá-la do que quando estamos na aula de idiomas. Ou seja, o que acontece com aqueles que tem uma experiência fora do país, por exemplo.
  2. Assista um único filme estrangeiro 3 vezes. Na primeira, com legendas em português. Na segunda vez, com legendas no idioma estrangeiro. E na última vez, sem legendas. Segundo a neurociência, esta é uma forma de melhorar o reconhecimento auditivo.
  3. Ouça muita música. Pode começar ouvindo com a letra em mãos, vale cantar junto. Depois de algumas vezes o seu cérebro irá memorizar a letra e a pronúncia será mais fácil.
  4. Aplique expressões no outro idioma em sua rotina. Essa é uma forma de incorporar a língua ao seu repertório, para que aos poucos sejam usadas naturalmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *