Como aprender espanhol

As semelhanças do português com o espanhol facilitam o aprendizado do segundo idioma para nós, falantes nativos do português. Mas ocasiona a mistura das duas línguas. Por isso, para quem deseja aprender a língua espanhola fluentemente é preciso se dedicar a estudá-la.

Para ajudar no aprendizado da língua, seguem algumas dicas neste processo:

– Letras com pronúncias diferentes. Com algumas palavras com escrita similar, mas a pronúncia distinta do português, faça sempre abaixo das letras anotações sobre a pronúncia correta no novo idioma.

– Memória visual. Mesmo que o objetivo de aprender o idioma não seja para fins acadêmicos ou profissionais, é importante saber escrever as palavras na nova língua para ter maior segurança ao pronunciá-las. E uma dica para facilitar a distinção da pronúncia é anotar as palavras com cores diferentes nas sílabas necessárias. O que ajudará em outros momentos a lembrar da pronúncia, além do momento do estudo do idioma em si.

– Ler em espanhol. Por entendermos muito do espanhol escrito é possível acelerar ainda mais seu aprendizado. Leia muito desde o começo do aprendizado da língua. Você pode iniciar com leituras simples e curtas. Tirinhas de quadrinhos em espanhol são excelentes por conterem figuras e terem histórias com poucas frases. Outra opção legal é ler pequenos artigos de revistas ou jornais on-line, além dos temas diversos que vão enriquecer seu vocabulário. Assim, você também terá informações sobre atualidade e cultura de países de língua espanhola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *