Vistos para quem quer estudar nos EUA

Já pensou em estudar nos Estados Unidos? Sonha em fazer um curso nos Estados Unidos?

Mesmo com a possibilidade de estudar em tantos países ao redor do mundo, muitos brasileiros sonham com os Estados Unidos. Mas para tornar seu sonho realidade, é fundamental conhecer o visto ideal para evitar apuros longe de seu país.

Com regras muito rígidas, ainda existem algumas opções de vistos interessantes:

– M-1 Visa. Para aqueles que concluíram o ensino médio e desejam conhecimento e habilitação em áreas específicas. Conhecidos como cursos vocacionais, este visto permite que o estudante trabalhe em um treinamento prático de sua área de estudo por até seis meses após a conclusão no país.

– F-1 Visa. Para estudantes internacionais que realizaram curso superior integral em uma universidade norte-americana. No primeiro ano de curso, o aluno pode trabalhar dentro do campus 20 horas semanais durante o período letivo e nas férias por 40 horas. A partir do segundo ano é permitido trabalhar fora do campus.

– J-1 Visa. Com este visto, estudantes internacionais podem trabalhar somente dentro do campus da universidade que estuda e em funções parte de uma bolsa de estudo ou como assistente acadêmico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *