Profissionais experientes, com cerca de 45 anos de idade, têm investido cada vez mais em cursos de idiomas no exterior, como apontam agências de intercâmbio brasileiras. Sendo o aumento médio de 38% de pessoas com este perfil que procuraram por mais programas de cursos de idiomas no exterior comparando este com o ano passado.
Ou seja, na contramão da crise, que demitiu muitos profissionais experientes de diferentes setores no país, a procura de intercâmbio por estas pessoas aumentou. Porque ao receber a indenização, muitos optam por investir em sua própria carreira para retornar ao mercado com o currículo mais valioso.
Para isso existem os cursos de curta duração para quem procura por este tipo de experiência. O que pode ser considerado um período de férias muito bem aproveitado, porque além de investir na carreira aprendendo ou aprimorando o conhecimento no segundo idioma, é possível conhecer outra cidade e país. Pois a experiência com outras culturas também conta para muitas oportunidades no mercado de trabalho.