Como se preparar para um intercâmbio

Com o destino, período e curso definidos, a agência de intercâmbio faz um processo de encaminhamento para o seu embarque e faltam poucas horas para entrar no avião da viagem que irá mudar a sua vida.

Para muitos pode ser um processo natural e fácil de ser vivido, mas para outros pode ser um pesadelo. Por isso, como um apoio, vamos dar algumas dicas antes de partir para a sua aventura.

  1. Busque informações de seu destino. Procure sobre lugares que você gostaria de conhecer, comece pelos pontos turísticos, depois passe aos restaurantes e, por fim, para o que os locais fazem.
  2. Se não for ficar em casa de família, anote o contato de brasileiros que moram ou também estão em intercâmbio na mesma cidade que você, podem ser amigos ou amigos de amigos. Porque eles podem ajudá-lo a conhecer a cidade ou então vocês conheceram o local juntos.
  3. Faça aulas do idioma de seu país de destino. Saber se comunicar no local será essencial para evitar apuros e poder comunicar quem você é e o que está fazendo na cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *