Hábitos para dominar um segundo idioma

Frequentar todas as aulas do curso de inglês, fazer todas as lições de casa e interagir com seu professor e colegas durante as aulas não é o suficiente para dominar o idioma. Para melhorar ainda mais o seu desempenho com relação ao aprendizado do novo idioma, confira hábitos práticos:

Tenha um local de estudo organizado: ambientes desorganizados facilitam a dispersão da sua atenção para objetos e assuntos diferentes do idioma.

Defina objetivos: quando a meta de seus estudos é definida claramente, ficará mais fácil manter a motivação.

Estabeleça prazos: com metas estabelecidas, estipule prazos para alcançá-las. Este é o momento de se desafiar e sair da zona de conforto.

Usufrua das horas livres: aqueles minutos no ônibus, na espera do médico ou mesmo após o almoço, podem ser melhor aproveitados quando você escuta uma aula, lê um breve artigo ou assiste o episódio da sua série favorita sem legenda.

Encontre o método ideal: cada indivíduo é condicionado a ter facilidade em aprender melhor de uma forma, ou seja, pode ser pela escuta, pela leitura, pela escrita ou pelo visual. No caso do aprendizado de idiomas não é diferente, mas vemos em todo o país inúmeros métodos de ensino de inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, mandarim e português para estrangeiros. E na OnTheWay, nós encontramos o ideal para cada aluno e adaptamos as aulas de acordo com seus objetivos de aprendizagem. Confira nossos serviços com nossa equipe comercial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *