CEO da Starbucks conta seus desafios de sua trajetória de sucesso

Com origem humilde, Howard Schultz narrou recentemente à CNN Money sua trajetória até alcançar o sucesso da Starbucks em todo o mundo.

Começando pela universidade, Schultz ingressou graças a sua habilidade nos esportes, que garantiu uma bolsa de estudos na Universidade de Michigan por jogar futebol americano. Formado, ingressou na carreira de vendas de uma fabricante de máquinas de café, quando atendia a então pequena cafeteria Starbucks.

Estreitando as relações com a companhia, conseguiu ser contratado pela Starbucks em 1982. E logo após, ao retornar de uma viagem à Milão, Howard sugeriu que a cafeteria expandisse sua cadeia de lojas para conectar o mundo. Mas a ideia foi rejeitada e levou à saída de Schultz, que abriu sua própria empresa de cafés. Uma companhia que cresceu e alcançou sucesso, mas que ainda não era suficiente e levou a Howard comprar a Starbucks na década de 90.

Entre sua compra, afastamento e retomada ao cargo de CEO da Starbucks, Howard acredita que seu sucesso e habilidades de ultrapassar tantas barreiras devem ser creditadas à sua origem humilde e sua persistência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *