Viver em uma grande cidade, passar muito tempo no trânsito, acumular atividades e responsabilidades, gerar mais cobranças pessoais e profissionais tornam as 24 horas de um dia pouco tempo para tudo o que precisa ser feito. Este é o panorama atual de muitos profissionais.
Mas para ajudar na produtividade destes, reunimos dicas práticas para aplicar na rotina, na semana e no mês:
– Preparar a semana com antecedência: planejamentos semanais divididos por áreas como finanças, comercial e operação.
– Priorize atividades: comece o dia com divisões como urgente, importante e circunstancial.
– Foque nos objetivos: coloque as atividades importantes para suas metas em primeiro lugar.
– Conclua suas atividades: não deixe pela metade o que é preciso fazer e finalizar urgentemente.
– Tenha um tempo específico para responder e-mails e mensagens: assim reduzirá as interrupções durante tarefas mais importantes e urgentes.
– Separe momentos para uma pausa: nosso cérebro precisa parar para oxigenar, para isso tenha momentos para tomar um café e parar um pouco.