Pergunta para quem quer estudar fora

Estudar fora do país é uma importante decisão na vida do estudante e profissional. Porque será um ano ou mais que irá viver em outra cultura e falar outra língua. Mas para alguns a possibilidade ainda não está clara e por isso perguntamos:

Por que você vai estudar fora do Brasil?

A ideia é que seja feita uma reflexão sobre o assunto e não um discurso defendendo o sonho. E para facilitar o direcionamento dessa reflexão, compreenda alguns pontos:

– Desenvolver autoconhecimento. Sair do piloto automático, receber informações de outras fontes, ter outra motivação para conquistar o que você realmente quer.

– Ganhar senso de direção. As opções que o mundo oferece quando realiza uma viagem internacional são inúmeras. Por isso, quando está fora de casa, principalmente do seu país de origem, as decisões do que importa serão tomadas por você mesmo.

– Gerar confiança. O autoconhecimento e o senso de direção serão fundamentais para este último item. Porque ao ganhar confiança, será possível testar novas possibilidades, como a candidatura para uma bolsa de estudos e a adaptação em um novo país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *