Testes de proficiência da língua inglesa

Muitas universidades, faculdades e empresas estrangeiras, exigem de seus estudantes e colaboradores, o teste de proficiência do segundo idioma. E quando nos referimos ao inglês, temos algumas opções de testes, como podemos conhecer os principais:

– IELTS (International English Language Testing System) – criado pela inglesa Universidade de Cambridge, o exame é realizado por mais de dois milhões de pessoas por ano, em 140 países, segundo o administrador British Council. Este é aceito em instituições internacionais no Canadá, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia. Sem prazo de validade, a prova dura em média três horas, dividida em conversação, interpretação de áudios, redação e interpretação de texto.

– TOEFL (Test of English as a Foreign Language) – desenvolvido pela instituição norte-americana ETS, em 1964, é reconhecido por mais de 9 mil instituições educacionais ao redor do mundo. Segundo a ETS, o exame já foi aplicado mais de 30 milhões de vezes. Com validade de dois anos, a prova é online e dura no máximo 4 horas e meia, dividia em interpretação de áudios, conversação, interpretação de textos e redação.

– TOEIC (Test of English for International Communication) – também desenvolvido pela ETS, este é voltado ao mundo corporativo e tem questões totalmente voltadas a situações de trabalho. Realizado por mais de 5 milhões de pessoas anualmente, o exame é impresso e dura cerca de duas horas e meia.

 

Precisa se preparar para um teste de proficiência, faça aulas focadas com nossos professores especializados nos exames!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *