Intercâmbio para fugir do inglês

Você tem interesse em realizar um intercâmbio, mas não quer aprender inglês? Considera o seu conhecimento na língua o suficiente e quer ampliar possibilidades, conheça alguns destinos para aprender, falar e praticar outro idioma:

– China: com o mandarim como língua oficial, o idioma mais falado no mundo, com 900 milhões de falantes. O idioma está entre os seis oficiais da Organização das Nações Unidas (ONU). E além da língua, o país é uma excelente oportunidade de conhecer outra cultura, muito diferente da brasileira.

– Alemanha: para quem deseja fazer um mestrado ou doutorado, é recomendado aprender o alemão, pois é o segundo principal idioma das produções acadêmicas. O país tem uma cultura rica, com muitos museus, castelos e monumentos históricos para conhecer em um intercambio.

– Chile: estreito e comprido, o país é destino de quem quer aprender espanhol, visitar vinícolas, esquiar ou desbravar o deserto. Próximo ao Brasil, a cultura e o idioma espanhol são atraentes para brasileiros que desejam passar um curto período de intensa experiência.

 

Qual idioma você quer aprender? Pode começar com aulas em sua casa ou escritório antes de partir para uma viagem internacional, seja a passeio, estudos ou a trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *