Termos em inglês usados cada vez mais em tecnologia

Está cada vez mais natural usar palavras do inglês em nossa rotina. Seja no trabalho ou na vida pessoal, ao longo dos anos palavras como “delete”, “network” e “download” foram inseridas no vocabulário de muitos brasileiros falantes ou não de inglês.

Aos poucos, novas palavras surgem no vocabulário e para mostrar algumas delas, confira uma lista de termos em inglês voltados à tecnologia:

Fintech: resultado da fusão das palavras finance e technology, o termo é usado para fazer referência às startups de tecnologia do setor financeiro.

Open Source Software: o termo tem origem no Open Source, que significa a divisão livre de informação, somado ao software, ou seja, o programa que pode ser instalado em computadores. Assim, um software open source é um programa de download gratuito livre para todos interessados.

Big Data: com as fotografias, músicas e documentos cada vez mais armazenados em nossos computadores e celulares, os também chamados de dados (data), aumentamos diariamente a quantidade desses arquivos. O que torna o processamento de tantos dados cada vez mais importante, gerando assim o Big Data.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *