Hábitos que podem ou não ajudar na sua produtividade

Depois de muitos anos com muitas regras de ouro sobre produtividade escritas em livros, comentadas em palestras e outros eventos corporativos por muitos gurus, especialistas afirmam que não há uma regra única para ter um dia produtivo. Isso porque cada indivíduo tem características psíquicas e filosóficas únicas que devem ser avaliadas antes de escolher a melhor prática para um dia produtivo.

Para isso, temos uma pequena lista de hábitos até então considerados infalíveis para um dia produtivo, mas que muitas vezes não são:

Começar o dia respondendo e-mails. Especialistas apontam que este é o horário que estamos propensos a ter melhor desempenho e rendimento. Por isso, seria um desperdício passar as primeiras horas do dia respondendo mensagens automáticas.

Listas de tarefas. Se não houver disciplina para realizar as tarefas mais urgentes do dia, a transferência de atividades para o dia seguinte resultará em uma extensa e interminável lista de tarefas. Por isso, nem todos conseguem trabalhar com elas.

Não realizar pausas durante o dia. Estudos comprovam que nosso cérebro é capaz de manter a concentração em uma única tarefa por no máximo 90 minutos. Por isso, saber utilizar as pausas na rotina é um excelente recurso para manter o foco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *