Quer estudar na Itália?

Destino de muitos brasileiros, principalmente para aqueles que desejam estudar fora do país, a Itália tem excelente qualidade de vida, além de gastronomia, cultura e clima atraentes. Se você tem interesse em estudar no país, confira alguns cursos e informações importantes:

Curso de italiano. Por termos tantos imigrantes italianos no Brasil, o desejo de seus descendentes em aprender o idioma in loco é grande, principalmente para poder conhecer o país. Por isso, assim como cursos de inglês e espanhol no exterior, os cursos do idioma podem ser de curta ou longa duração, dependendo da disponibilidade e orçamento da pessoa para pagar pelo curso e despesas envolvidas.

Cursos universitários. Além do conhecimento do idioma italiano comprovado por um teste de proficiência, as universidades pedem um diploma reconhecido pelo governo italiano. Tanto para quem deseja ingressar num curso de graduação ou pós-graduação. Este reconhecimento deve ser feito junto à embaixada ou consulado da Itália no Brasil.

A maioria das universidades italianas são públicas, mas mesmo assim é preciso pagar um valor anual para a instituição, que pode variar de 600 a 4.500 euros. Dependendo da condição financeira da família. E a forma de ingresso nas instituições é feita por uma prova similar ao vestibular para as áreas mais procuradas. As demais não exigem prova, somente documentação e pagamento da taxa anual. Mas estas informações devem ser conferidas em cada universidade porque podem variar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *